últimas

5/recent/últimas-posts

Prédios comerciais desabam na Zona Sul de SP


Dois prédios onde funcionavam um sacolão e uma loja de roupas desabaram no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (9). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Dois prédios onde funcionavam um sacolão e uma loja de roupas desabaram no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (9). Por causa do desabamento, outros quatro imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Os bloqueios ocorrem no trecho entre as ruas Agostinho de Paiva e Póvoa do Varzim. No momento do desabamento não havia ninguém nos imóveis.
Um córrego canalizado que passa por baixo da rua pode ter abalado a estrutura dos imóveis. Uma nova vistoria de técnicos da Defesa Civil deve acontecer na manhã desta quinta (10). Às 10h, a Defesa Civil decretou estado de atenção para deslizamento para a região do Campo Limpo, subprefeitura responsável pelo local do desmoronamento.


O coordenador da Defesa Civil do Campo Limpo, David Monteiro, afirmou ao Bom Dia São Paulo que se trata de uma área invadida, que se estabeleceu irregularmente ao lado de um córrego. “Foi uma falha de administrações anteriores permitir a construção”, afirmou. Segundo Monteiro, será avaliado o grau de interligação das construções. “Se houver risco, também serão demolidas.”

A área próxima ao desabamento foi interditada enquanto a Defesa Civil avalia se o asfalto corre o risco de ceder. Cinco linhas de ônibus foram desviadas pela SPTrans.
O presidente de uma associação de moradores contou à reportagem que, na quarta-feira,  um verdureiro ao fazer uma entrega colocou uma caixa no chão e sentiu que o chão estava fofo. Com ajuda de funcionários, foi feito um buraco para ver o que estava acontecendo. Eles observaram, então, que passava muita água embaixo do estabelecimento. A Defesa Civil foi avisada e interditou os imóveis. Por volta das 21h, as estruturas começaram a ruir.


A primeira estrutura a ceder foi a do sacolão. O proprietário, Rafael Andrade Pinheiro, já tinha ouvido estalos. Daniela Sabino, dona da loja de roupas que funciona há dois anos no local, também notou o aparecimento de rachaduras há cerca de dois meses. A Eletropaulo desligou energia elétrica da região.

News SAJ
G1


Postar um comentário

0 Comentários