últimas

5/recent/últimas-posts

Sem alarde, mas o carro do Google pode ter atropelado um burro em Botswana



Será que o carro do Google atropelou um burro em Botswana?

Isso é certamente o que as câmeras do Google Street View parecem sugerir.

O usuário do Twitter @TheRealSheldonC twittou uma foto ontem de um burro - supostamente morto - deitado na estrada, em Botswana, um país situado na África Austral.

A imagem do Google Maps mostra uma nuvem de poeira acima do burro ferido, o que sugere que a imagem deve ter capturado o burro caindo ao invés de apenas deitado na estrada.

Outra evidência - quando você dá um zoom no burro, você vai encontrá-lo de pé pela estrada, sem ferimentos.

Comentaristas afirmam que é possível que o carro do Google Street View atropelou o burro e a foto dele deitado na beira da estrada foi capturada pela câmera de trás do veículo.

Nas fotos, a empresa alega que o carro do Google Street View se aproximou do burro que já estava deitado, que então se levanta e continua andando ileso.

O problema com esta versão dos acontecimentos é que - com base nas imagens - parece que o burro estava andando para trás.


A imagem - capturada da câmera frontal do carro - mostra o burro deitado, entre duas marcas de pneus bastante proeminentes. A segunda imagem mostra o burro se levantando. A terceira imagem mostra o burro de pé e para a esquerda, metros atrás de onde caiu. A quarta imagem mostra o animal ainda mais para trás e para a esquerda. O Google afirma que as fotos mostram os acontecimentos na ordem em que ocorreram.

Esta versão dos fatos parece não fazer sentido terrestre.

Em primeiro lugar, houve um espaço considerável entre o local onde o burro caiu, e o local onde foi visto em pé na segunda foto.

O burro teria de ter saltado a uma velocidade considerável para ir de deitado no meio da estrada para em pé para o lado esquerdo do quadro na segunda foto.

Além disso, quando o burro, alegadamente, "levantou-se", não havia impressão de sujeira deixada no meio da estrada. Também faltam as pegadas.

Roger Short, Professor Adjunto de Zoologia na Universidade de Melbourne (Austália) disse ao News.com.au enfaticamente que os burros não podem andar para trás. Infelizmente, o professor Short foi incapaz de avaliar a validade das fotos.

Um porta-voz do Google Street View negou que o burro foi ferido.


"Nossas equipes do Street View levam a segurança de pessoas e burros muito a sério", disse o porta-voz. "A revisão de nosso imaginário confirma que não causamos qualquer dano ao burro".

Pobre burrinho. Esperamos que ele tenha sobrevivido e está pastando nos melhores campos que Botswana tem para oferecer.

News SAJ
Diário Insano

Postar um comentário

0 Comentários