últimas

5/recent/últimas-posts

Comércio de Santo Antônio de Jesus recebe inúmeros visitantes para a Segundona de Carnaval


Salvador, Jaguaripe, Feira de Santana, Belo Horizonte, Conceição do Almeida, Castro Alves, Nazaré, Simões Filho, Valença, Senhor do Bomfim, Ituberá e até Tenente Ananias do Rio Grande do Norte foram apenas algumas das placas encontradas no dia 11 de fevereiro em Santo Antônio de Jesus durante a Campanha da Segundona de Carnaval. Realizada pelo quarto ano consecutivo pelas Entidades Empresariais, a Campanha confirmou o sucesso das outras edições se tornando uma data de intenso movimento no calendário do comércio mais barato da Bahia.  Em todas as ruas do centro, o movimento de carros e pedestres que vieram conferir os preços e vantagens do comércio mais barato da Bahia foi bastante intenso sendo comparado a datas comemorativas do comércio.
 Qidson dos Matos Carqueja descobriu a campanha durante a divulgação em panfletagem que foi realizada no Terminal de São Joaquim em Salvador e decidiu conferir o movimento. Morador de São Roque do Paraguaçu, Qidson gostou da iniciativa e, por isso, veio com a família conhecer o comércio e os preços para comprar um presente para o seu filho.
Morando em Santo Antônio de Jesus há dois anos, Luciana Fróes aproveitou esse carnaval para descansar e receber visitas de familiares como a sua mãe Maria das Graças Fróes que ainda mora em Salvador. As duas confessam que aproveitaram a abertura do comércio para comprar muitos utensílios e artigos domésticos ficando admiradas com o movimento. Dona Maria ainda afirmou que gosta tanto de Santo Antônio de Jesus e dos preços, que nunca volta para casa sem uma lembrança do comércio.
 Para os proprietários de loja como o senhor Uaner Lima, sempre vale a pena abrir as portas e, nos últimos anos, com a campanha desenvolvida pelas Entidades Empresariais de divulgação, o movimento vem crescendo a cada ano. “Se não compensasse (a abertura), a própria associação iria sugerir o contrário e nós seríamos contra, mas vale muito a pena”, afirmou o empresário justificando a abertura da empresa e os lucros do dia.
 Muitos dos consumidores aproveitaram a oportunidade para comprar o material escolar dos filhos como a cliente Fernanda do Vale. Segundo Fernanda, o comércio ter aberto as portas facilitou muito para os pais que não tem tempo durante a semana. Já Clóvis dos Santos Penine, Prefeito da cidade de Muniz Ferreira, também aproveitou a oportunidade para fazer as compras com a sua família. Por telefone, ele descobriu que a comércio estava funcionando e não perdeu tempo deixando o período após o carnaval para voltar a sua rotina habitual: “Aproveitamos porque nosso tempo é curto para poder comprar algumas coisas no comércio”, finaliza Clóvis. 
 Aloma Brito

Postar um comentário

0 Comentários