últimas

5/recent/últimas-posts

Fotógrafo monta série com imagens bizarras de si mesmo caindo


Sabe aquela sensação constante de incerteza, que você acha que alguma coisa sempre pode dar errado? Essa foi a inspiração do fotógrafo Kerry Skarbakka da série “The Struggle to Right Oneself”, em que ele aparece prestes a cair em vários cenários. A ideia surgiu após os atentados de 11 de Setembro e a morte da mãe de Kerry. Ele conta que começou o projeto para lidar melhor com a dor e a insegurança.
Foto mostra Kerry Skarbakka caindo do alto de uma escada (Foto: Divulgação/Kerry Skarbakka)Foto mostra Kerry Skarbakka caindo do alto de uma escada (Foto: Kerry Skarbakka)
“O filósofo alemão Martin Heidegger disse que a existência humana é uma experiência de queda contínua, e é papel de cada um conseguir de levantar no meio de tantas incertezas”, explica o fotógrafo em seu site. Para ele, o ensaio é uma resposta a essa delicada situação (de queda).
Pavor de todos os pais, fotógrafo registra tombo durante o banho (Foto: Divulgação/Kerry Skarbakka)

Preocupado em fazer o menor uso de edição possível, Kerry está mesmo prestes a levar um tombo nas fotos, mas tudo com uma certa segurança. Ele lançou mão de equipamento de montanhismo para conseguir se pendurar e dar a impressão de que depois do clique foi de cara no chão.
Kerry Skarbakka  leva tombo de bicicleta em passeio no parque(Foto: Divulgação/Kerry Skarbakka)

Ele confessa que a altura real de onde fez os registros não resultaria em mais que um pequeno hematoma, mas que quando nenhum dos seus truques funcionava, teve que usar um editor de imagens para tornar as fotos mais reais.
Kerry Skarbakka leva tombo de bicicleta em passeio no parque (Foto: Kerry Skarbakka)
Kerry Skarbakka prestes a rolar escada a baixo em foto (Foto: Divulgação/Kerry Skarbakka)Kerry Skarbakka prestes a rolar escada a baixo em foto (Foto: Kerry Skarbakka)News SAJG1

Postar um comentário

1 Comentários