últimas

5/recent/últimas-posts

HRSAJ e secretaria de Saúde firmam parceria


“Estas ações traduzem o interesse da Instituição em estreitar os laços com o poder público e contribuir com a população na área de Saúde, em áreas socialmente vulneráveis  que demandam ações organizadas da sociedade”.
O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e a secretaria municipal de Saúde firmaram parceria visando vencer possíveis obstáculos e manter a oferta de atendimentos de Saúde com qualidade.
 Em reunião, realizada nesta quarta-feira, 06, na Unidade Hospitalar a secretária de Saúde Deise Barbosa,  a coordenadora de auditoria Emanuele Daltro, o diretor geral Alex Carvalho, o diretor médico Jorge Lima discutiram os avanços com a inauguração do HRSAJ, os atendimentos ambulatoriais que são marcados através de uma Central de Marcação do município, UPA, e outros.
 Segundo a secretária, Deise Barbosa, formalizar a  parceria entre o HRSAJ e  município é importante e a expectativa é a melhor possível. “Essa parceria vai funcionar porque estamos empenhados em um objetivo único: oferecer serviços de qualidade a quem realmente necessita e em tempo hábil”, ressaltou. O diretor Geral Alex Carvalho assegurou que a parceria será mantida e que todos irão buscar meios para concretizar todos os pontos destacados sendo que a reunião é  apenas o primeiro passo desta integração. 
 “As parcerias são essenciais e  ações traduzem o interesse da Instituição em estreitar os laços com o poder público e contribuir com a população na área de Saúde, em áreas socialmente vulneráveis  que demandam ações organizadas da sociedade”, sinalizou Carvalho.
 Quando foi colocado em pauta a UPA, a secretária informou que mesmo sem data marcada para a inauguração, a UPA será uma grande aliada nos atendimentos emergenciais que hoje chegam em quantidade relevante  ao HRSAJ.
“Neste primeiro momento estamos reestruturando as Unidades de Saúde, mas sabemos do número alto de casos emergenciais que chegam aqui no hospital e a UPA será importante em todo este processo, a UPA tem como objetivo maior de amenizar também o fluxo de atendimento aqui no  Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus”. 
Na oportunidade Alex Carvalho ressaltou ainda que o HRSAJ está buscando o protocolo de adesão ao Programa de Acreditação Hospitalar,  um Programa de reconhecimento internacional quanto às melhores práticas da área de saúde, onde com este novo projeto, a Instituição objetiva associar-se ao grupo de hospitais que discutem e praticam processos de melhoria contínua das ações.
“Através da Acreditação Hospitalar, a Instituição de Saúde tem a possibilidade de realizar um diagnóstico preciso sobre o desempenho de seus processos, incluindo as atividades de cuidado direto ao paciente e aquelas de natureza administrativa. A partir deste diagnóstico e com o desenvolvimento do processo de educação, de acordo com o Manual de Padrões de Acreditação Hospitalar, é possível discutir, criteriosamente, os achados da avaliação e desenvolver um plano de ações capazes de promover a efetiva melhoria do desempenho da Instituição, abrangendo todos os seus serviços e segmentos existentes.”, informou.  No final do encontro ficou definido que haverá outra reunião, desta vez com a participação da diretora da Central de Marcação do município, Kátia Araújo  para que sejam definidos como continuarão sendo realizados as marcações de consultas ambulatoriais  de maneira rápida e eficiente já que um  novo sistema  está sendo implantado.
Andréa Sued Assessora de Comunicação HRSAJ 

Postar um comentário

0 Comentários