últimas

5/recent/últimas-posts

Confederação divulga tabela do Campeonato Brasileiro de 2013




A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (22/03), a tabela do Campeonato Brasileiro de 2013.

Ao contrário do que vinha acontecendo nas duas últimas edições, a competição neste ano não terá clássicos locais na última rodada.
A decisão de não repetir a fórmula dos últimos anos foi tomada em fevereiro, após reunião realizada na sede da CBF com os representantes dos clubes da Série A.
Dos 20 times que disputam a competição, 11 votaram pelo fim dos clássicos regionais na última rodada, alegando que agremiações de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo saem prejudicados porque não podem realizar dois clássicos no mesmo dia e horário por questões de segurança.
Inicialmente, a primeira rodada do campeonato terá todos os dez jogos disputados no dia 26 de maio (domingo), sendo o principal deles o clássico entre Santos e Flamengo. Atual campeão, o Fluminense inicia a defesa do título como mandante, diante do Atlético-PR, um dos quatro clubes que conquistaram o acesso à elite nacional na Série B de 2012.
O campeonato sofrerá uma pausa de aproximadamente um mês por causa da Copa das Confederações. Após quinta rodada, prevista para o dia 9 de junho, os times só voltarão a campo no dia 7 de julho. O fim da competição está marcado para 8 de dezembro.


Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013:
-- Vasco x Portuguesa 
-- Fluminense x Atlético-PR 
-- Corinthians x Botafogo 
-- Vitória x Internacional 
-- Grêmio x Náutico 
-- Ponte Preta x São Paulo 
-- Criciúma x Bahia 
-- Cruzeiro x Goiás 
-- Coritiba x Atlético-MG 
-- Santos x Flamengo
Confira os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013:
-- Botafogo x Criciúma 
-- Flamengo x Cruzeiro 
-- São Paulo x Coritiba 
-- Bahia x Fluminense 
-- Internacional x Ponte Preta 
-- Goiás x Santos 
-- Náutico x Corinthians 
-- Atlético-MG x Vitória 
-- Atlético-PR x Vasco 
-- Portuguesa x Grêmio

News SAJ
Tribuna da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários