últimas

5/recent/últimas-posts

Discentes da Uninter Polo Nazaré manifestam revolta contra a "Administração".


A cidade de Nazaré, com cerca de 27.000 ha, fica no centro sul do Recôncavo Baiano, as margens do Rio Jaguaripe. Conhecida pela fertilidade de suas terras e acesso fácil por barcos a região foi povoada, logo no início da colonização portuguesa. Além da cana de açúcar a região se especializou na produção de farinha de mandioca, que ainda hoje é considerada uma das melhores do Brasil. É uma farinha muito fina, chamada de copioba, o que deu à cidade o codinome, “Nazaré das Farinhas”.



A cidade já é pequena e com poucas Instituições de Ensino Superior enfrenta problemas na administração de um dos melhores Centros Universitários EAD do Brasil.

Agora foi travada uma "queda de braços" entre a administração e os discentes, por uma demissão desnecessária, que deixaram todos os alunos do Polo revoltados. 

Tudo isso causado porque a Administração Local da Uninter resolve demitir sem justa causa e sem aviso prévio, uma das melhores servidoras (secretária do Polo), deixando todos os discentes da instituição chateados. 

Os estudantes afirmam que nunca conheceram pessoalmente o atual gestor e que outros problemas, como falta de pagamento de internet, já foi caso de abaixo assinado para mudança da gestão. 

A instituição tem sede na Praça Dr. Alexandre Bittencourt, n°. 05, - Centro, Nazaré-Ba, ao lado do Prefeitura Municipal.

Muitos dos alunos ameaçam deixar a instituição, caso a Central da Uninter, sediada em Curitiba - PR, não se manifeste.

News SAJ

Joanderson Cruz

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sou aluna UNINTER Polo Salvador, e nunca vi isso em toda minha vida, os alunos não tem nada a ver com contratação e demissão de funcionários de uma empresa, isso geralmente acontece para melhorar os processos, esse aluno que tomou partido da demitida e fala em nome de todos sem a devida permissão, não tem noção do risco que corre colocando a imagem de uma Instituição séria e responsável em jogo sem nenhuma prova que venha a desabonar sua conduta, meu receio é que a opinião de um prejudique a muitos.

    ResponderExcluir