últimas

5/recent/últimas-posts

SAJ: Seleção de S.A.Jesus 7 X 1 Amigos de Júnior: jogo marcou a despedida do Jogador pentacampeão, Júnior



 O Estádio José Trindade Lobo, em Santo Antonio de Jesus, sediou, na tarde desse sábado, 16, o confronto futebolístico entre a ‘Seleção Santantoniense” e a equipe dos ‘Amigos de Júnior’, que contou, na sua formação, com Edilson “Capetinha” (atleta com passagens pela SeleçãoBrasileira e equipes como Vitória, Palmeiras).
O pentacampeão Júnior, com brilhante passagem pelas equipes do Vitória, Palmeiras, Parma, São Paulo e Atlético Mineiro despediu-se, nessa partida, do futebol que o consagrou mundialmente. Ele que começou sua carreira em Santo Antonio de Jesus, atuando amadoristicamente mas que, graças ao futebol refinado, logo foi convidado para integrar a equipe rubro-negra da capital baiana. Daí para frente a trajetória foi marcada pelas boas atuações dentro de campo e o comportamento fora das quatro linhas. 
 
Detentor de um dos mais importantesfundamentos no futebol (o passe), elesempre se notabilou nas equipes quedefendeu.  Dentre os que marcaram presenças no evento desse sábado, o Vice-Prefeito Faustino Cunha, Secretário de Esportes, Cultura e Lazer Murilo Miranda; os vereadores Dr. Francisco, Chispita, Chico de Dega, Sgt. Vinícius; o Assessor de Comunicações Abílio Neto, Tesoureiro Francisco Mendonça, o Presidente da Liga, Ceará; Diretor da Defesa Civil, Nadinho, Leão e outras personalidades da sociedade local. 


As equipes entraram em campo com as seguintes formações:

SELEÇÃO SANTANTONIENSE: 1-Rose; 2-Paulo Cézar, 3-João Carijé, 4-Nill, 6-Ninho, 5-Júnior Ventura, 7-Elton, 8-Dilson Bracinho, 10-Pithaco, 9-Marcelo, 11-Júnior Taba. Reservas: 12-Bpca, 22-Adriano, 25-Junior de Israel, 14-Euder, 16-George, 18-Zé Carijé Tecnico Piegas; 

AMIGOS DE JUNIOR: 1-Jackson, 2-Rodrigo, 3-Tiago, 4-Dedimar, 6-Adson, 5-Franklin, 7-Marquinhos, 8-Paulo Isidoro, 9-Cadita, 10-Júnior “Nagata”, 11-Edilson “Capetinha”. Resevas: 12-Joi, 19-Jean Davidson, 16-Geovani, 13-Val, 17-Calumbinho, 20-Sabino, Técnino: Eli.

As equipes mantiveram boa movimentação dentro das quatro linhas, com ataques alternados, todavia, em que pese o toque refinado de alguns dos atletas, a equipe “Amigos de Júnior”, não conseguiu conter o ímpeto da Seleção que, graças à melhor performance física demonstrada, imprimiu maior velocidade às jogadas e, em consequência, paulatinamente, os gols foram surgindo. 
Entretanto, o mais importante não foi o resultado da partida (por outro lado a Seleção já mostra um resultado animador para o Intermunicipal), mas a coroação de uma brilhante contribuição de Júnior ao futebol brasileiro assim como a coleta de donativos para pessoas carentes do município, além, evidentemente, da reabertura do Estádio na atual administração municipal. Parabéns à administração Humberto Leite/Faustino Cunha, Secretário Murilo Miranda, CQC e toda equipe da Secretaria pelo trabalho que já começa esboçar. Muita coisa precisa melhorar no esporte, cultura e lazer. Esperamos que esse trabalho possa frutificar. Fotos Felipe e Antonio Mascarenhas Tv SAJ/News SAJ

Postar um comentário

0 Comentários