últimas

5/recent/últimas-posts

Alan Fonteles, atleta paralímpico considerado fenômeno, agradece a Deus por deficiência física que o levou ao esporte

Alan Fonteles, atleta paralímpico considerado fenômeno, agradece a Deus por deficiência física que o levou ao esporteAlan Fonteles, 20 anos, um dos principais nomes do esporte paralímpico brasileiro na atualidade e medalhista de ouro nas últimas Paralímpiadas de 2012, em Londres, agradeceu a Deus por ter uma necessidade especial que o levou a se tornar atleta.
“Eu agradeço a Deus pelo que aconteceu comigo. Se não tivesse acontecido, não seria atleta, não seria reconhecido e não estaria aqui hoje”, declarou o corredor, em entrevista ao portal Uol.
Vítima de um problema congênito, Alan começou a fazer fisioterapia com menos de um mês de nascimento, e desde um ano de idade, usa prótese nas pernas.
A infância, segundo ele, não foi afetada pela deficiência: “Eu jogava bola, corria, andava de bicicleta, pulava muro e corria atrás de pipa. Na escola, sempre brinquei com os meus colegas. Voltava para casa todo sujo. Tive uma vida normal”, diz o atleta.
Ele alcançou, de acordo com a imprensa especializada, o status de principal atleta de sua categoria no atletismo paralímpico, após o sul-africano Oscar Pistorius ter sido acusado de assassinato.
“Conquistei tudo que eu podia e fiz a minha trajetória. Tenho crescido e feito o meu nome. Eu acho que estaria onde estou mesmo se essas coisas não tivessem acontecido com ele. Desde que eu venci em Londres, comecei a elevar o meu nome. Eu queria que ele estivesse nas competições, mas não seria diferente”, disse confiante.
News SAJ
Fonte: Gospel +

Postar um comentário

0 Comentários