últimas

5/recent/últimas-posts

Helicóptero cai e deixa 3 mortos e um desaparecido nas ilhas Shetland

Voluntários em bote salva-vidas inspecionam helicóptero caído no mar, perto do aeroporto Sumburgh, na costa das ilhas Shetland; imagens são de vídeo recebidas através do RNLI, em Londres  (Foto: RNLI / Aith/Reuters)
Um helicóptero caiu no litoral das ilhas Shetland, na Escócia, neste sábado (24), matando ao menos três pessoas e deixando outra desaparecida.
O aparelho, que caiu por volta das 17h20 locais de ontem, levava 16 funcionário da plataforma Borgsten Dolphin, da companhia petrolífera francesa Total, no Mar do Norte, além de dois membros da tripulação.
De acordo com a fonte, após a mobilização das equipes de resgate das regiões de Lerwich e Aith, assim como helicópteros da guarda-costeira e outros de resgate das Forças Navais britânicas, 14 pessoas foram resgatadas com vida.
A emissora 'BBC' informou hoje que um helicóptero de resgate transferiu nove das 14 resgatadas para região de Lerwich, uma delas em uma maca.
O aparelho acidentado poderia ter sofrido 'uma perda de energia' e caído junto ao mar, segundo as primeiras avaliações do incidente.
'O helicóptero estava em um lugar bastante inacessível, mas as equipes de resgate conseguiram chegar ao local', assinalou Jim Nicholson, coordenador das operações de resgate.
Nicholson considerou 'afortunado' que após um choque 'com estas características' não houvesse um número maior de vítimas.
'Parece que o que ocorreu foi uma catastrófica perda de energia, a qual fez com que o helicóptero caísse dentro do mar repentinamente e sem nenhuma oportunidade do piloto buscar uma aterrissagem controlada', explicou.
O ministro principal da Escócia, Alex Salmond, prestou 'tributo' a todas as pessoas 'valentes' envolvidas no resgate e informou que as investigações sobre o ocorrido já estão sendo desenvolvidas. News SAJ/G1

Postar um comentário

0 Comentários