últimas

5/recent/últimas-posts

Morre escritor e jornalista Luiz Paulo Horta


O escritor e jornalista Luiz Paulo Horta, de 69 anos, ocupante da cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras (ABL), morreu na manhã deste sábado, em casa, no Rio de Janeiro. Ainda não foi divulgada a causa da morte. Luiz Paulo Horta passou mal logo no início da manhã deste sábado e recebeu atendimento em casa, mas não resistiu. 
Autor de livros sobre música e religião, Horta era colunista do jornal “O Globo”, onde também exerceu as funções de crítico de música e editorialista. Antes, havia trabalhado por 26 anos no “Jornal do Brasil” (entre 1964 e 1990) e por um ano no “Correio da Manhã” (entre 1963 e 1964). Em 1962, Horta chegou a iniciar o curso de Direito na PUC-RJ, mas abandonou a faculdade. Em 1986, Horta fundou e dirigiu a seção de música do Museu de Arte Moderna do Rio. 
Também ligado à religião, entre 2000 e 2001 o acadêmico dirigiu um grupo de estudos bíblicos no Centro Loyola, da PUC-RJ. Foi membro do Conselho de Desenvolvimento da PUC-RJ e da Comissão Cultural da Arquidiocese do Rio. News SAJ/Estadão

Postar um comentário

0 Comentários