últimas

5/recent/últimas-posts

Professor e historiador do Karatê, Marcius Pirôpo CQC, conta um pouco da história da nobre arte.

Profº Pirôpo-CQC ( careca ) no forte São Marcelo
homenageando Sensei Denilson Caribé
ao lado de renomados do Karatê Baiano.
Um dos maiores ícones de Santo Antônio de Jesus, Profº Pirôpo-CQC, ele vem tomando espaço na arte Karatê. Ele ultimamente está garantindo o espaço a arte as crianças, jovens, e adultos. Conheça um pouco sobre a arte.

Karatê é uma Arte Marcial japonesa que tem origem em Okinawa e foi introduzida nas principais ilhas do arquipélago japonês (Naha, Shuri e Tomari)em 1922. O karate enfatiza as técnicas de ataques (socos e chutes) e pode ser dividida em três partes principais: Kihon, Kumite e Kata. O Kihon é o estudo dos movimentos básicos; Kumite significa luta e pode ser executada a forma definida ou forma livre (Handori); Kata significa forma imaginária de luta contra um ou mais inimigos expressa em sequência fixa de movimentos. 

O karatê também pode ser praticado como modalidade de competição, na competição de Kata os pontos são concedidos por cinco árbitros de acordo com a qualidade da performasse do atleta tendo como critério execução correta dos movimentos e a interpretação pessoal do Kata através da variação de velocidade dos movimentos (Bunkai). Quando o Kata é executado em grupo (três atletas) também é importante a sincronização dos movimentos entres os competidores do grupo. 

Professor e historiador do Karatê Marcius Pirôpo, conhecido CQC
um dos professores
mais conhecidos da Bahia, sem vaidades a cada dia
vem conquistando uma grande quantidade de alunos
para o seu Clube CKSAJ -Clube de Karatê Santo Antônio de Jesus.
No Kumite dois oponentes enfrentam-se por cerca de dois a três minutos de acordo com a categoria e os pontos são concedidos tanto pela técnica quanto pela localização em que os golpes são deferidos, as técnicas permitidas e os pontos permissíveis de serem atacados variam de entidade para entidade e de estilo para estilo. 

Professor e historiador do Karatê -Marcius Pirôpo -CQC
News SAJ

Postar um comentário

0 Comentários