últimas

5/recent/últimas-posts

SAJ: Prefeitura Municipal lança Programa Saúde na Escola


A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, lança o Programa Saúde na Escola, (PSE), um projeto da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação. 

O Programa visa o desenvolvimento das políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino, com o objetivo de práticas de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens. 

Segundo Daniel Leal, Coordenador da Atenção Básica-Distrito II, a Unidade Básica de Saúde do CENTROSAJ em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde e sua equipe, iniciaram as atividades do PSE essa semana na Escola Madre Maria do Rosário II. 

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é de fundamental importância para o Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós! (Comunicação-PMSAJ)

Postar um comentário

0 Comentários