últimas

5/recent/últimas-posts

SAJ:Hospital e Maternidade Luiz Argolo recebe 10 leitos de U.T.I


José Brito, membro do Conselho Municipal  de Saúde de Santo Antônio de Jesus, falou ao repórter Reginaldo Silva sobre algumas conquistas do município.
Brito disse ter tido a informação por parte da secretaria de Saúde que o município recebeu mais de 3 milhões de reais para implantação   de oito PSF’s próprio para assim sair do aluguel. Comentou do  programa Remédio em Casa que todos os portadores de hipertensão  poderá se cadastrar para receber diretamente do Ministério da Saúde em sua residência  o medicamento que lhe dá durabilidade de 90 dias . Oitos Postos de Saúde da Família (PSF) foram contemplados com este programa, sendo que posteriormente, haverá uma ampliação.
Segundo José Brito, na última sexta-feira (02), dez leitos de  U.T.I  situados no  Hospital e Maternidade Luiz Argolo foram entregues à população santoantoniense . Vale ressaltar que os leitos já estão em pleno funcionamento desde o dia de sua inauguração, segundo o entrevistado,  dois pacientes já estão internados. 
“Hoje, o Conselho é atuante. Nós fiscalizamos  aos recursos. Acredito que  esta verba  tenha vindo através de emenda de algum deputado . Nossa maior participação é a fiscalização . Em relação aos medicamentos, temos uma participação, pois é algo procurado pela Secretaria de Saúde do Município que vem se preocupando com o bem estar da população “, explicou José Brito sobre a participação do Conselho nestas conquistas.  Foto News SAJ/Texto Blog do Valente

Postar um comentário

0 Comentários