últimas

5/recent/últimas-posts

Santo Antonio de Jesus: Apagão faz comercio fechar mais cedo


A queda de energia  ocorrida no final da tarde desta  quarta-feira (28), provocou vários transtornos também em Santo Antonio de Jesus,a 180km,de Salvador,no Recôncavo baiano. A cidade  que é conhecida como o comércio mais barato da Bahia,ficou sem  energia deste as 15:00hs,a gerência da Coelba local,  disse não saber informar o que houve,mais enfatizou que se tratava de um problema a nível de Chesf,Companhia Hidro Elétrica do São Francisco ,fato este que atingiu também outros estados do nordeste. 



No centro comercial as lojas fecharam mais cedo,os trabalhadores e clientes ficaram nas calçadas,as redes de supermercados utilizaram geradores,os hospitais públicos e privados existentes no município também fizeram uso de geradores,estamos operando na capacidade máxima,não sei até quando vai demorar esse problema,nossos equipamentos talvez suporte essa carga até amanhã,disse um gerente de uma clinica que não quis se identificar.

Quem precisou comprar medicamento nas redes de farmácias existentes na cidade,teve muita dificuldade,pois a mioria delas não dispunham de serviço de gerador de energia e acabaram baixando as portas as 17:00hs.

As sinaleiras não funcionaram o trânsito ficou confuso ,os fiscais de trânsito tentavam organizar e garantir mais fluidez principalmente nas  avenidas de maior fluxo.

Mesmo  com a cidade as escuras a coleta de lixo feita na parte da noite transcorreu normalmente,os trabalhadores da limpeza estavam constantemente nas ruas e feira livre,para garantir a qualidade do  serviço prestado diariamente. Muitos clientes da agência Bradesco do centro reclamavam pelo fato da agência estar fechada,enquanto isso o Banco do Brasil,manteve o atendimento utilizando um sistema de geradores.








Ainda  no centro comercial,as lojas que baixaram as portas por volta das 17:00hs,não voltaram mais a funcionar,nossa equipe  flagrou várias equipes da PM,circulando nas  ruas o pelotão de moto e as viaturas eram vistos  constantemente nas ruas e praças da cidade.
Até o fechamento dessa matéria não houve nenhum caso grave atribuído ao desabastecimento de energia elétrica na cidade das palmeiras.




News SAJ/Politica da Bahia:

Postar um comentário

0 Comentários