últimas

5/recent/últimas-posts

Secretaria de Assistência Social faz entrega de filtros de água às famílias carentes

De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das doenças são causadas pelo consumo de água contaminada.

 O despejo de poluentes, lixos, agrotóxicos e metais pesados nas fontes de captação são causadores de uma série de doenças, como leptospirose, hepatite A, cólera, entre outras.

Levando em consideração que a purificação da água é um tratamento, que tem por objetivo remover os contaminantes que eventualmente contenha, tornando-a potável, isto é, própria para o consumo humano, no dia 10 de agosto do corrente ano, foram entregues 100 (cem) unidades de Filtros de Barro (também conhecidos como Filtros de Vela), na Rua Barro Vermelho, localizada no Bairro Andaiá. Tais filtros foram adquiridos através de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Antônio de Jesus, através da Secretária Kátia Santos Araújo, e as Voluntárias Sociais da Bahia, por intermédio da primeira-dama do município Francinéia Silva.


Ressalta-se ainda que, de acordo com o estudo, os filtros com câmara de filtragem de cerâmica são muito eficazes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retém 99% de Criptosporidiose, um parasita causador de doenças. News SAJ/Comunicação-PMSAJ

Postar um comentário

1 Comentários

  1. As coisa mudarão filtro de barro ta fora de linha
    não seria melhor cederem um plurificador ta na hora
    de abri a mão mais um pouco

    ResponderExcluir