últimas

5/recent/últimas-posts

Vereador Uberdan sobre professores: Chamei o prefeito várias vezes para explicar a situação da regência de classe


Após rompimento do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santo Antônio de Jesus com o grupo do prefeito Humberto Leite,  o vereador Uberdan Cardoso (PT)  teve seu primeiro discurso com tom de oposição na sessão da Câmara na última segunda-feira.  O vereador levantou a voz na tribuna  para defender os professores que não receberam a regência de classe  prometida pela administração. “É uma categoria extremamente importante. Não vou abrir mão de defendê-la porque  também sou professor”, lembrou.
Ele disse que quando era vereador da base aliada, constantemente fazia o intercâmbio entre professores e administração. “O prefeito é testemunha de quantas vezes o chamei para conversar e explicar a situação da regência. Não foi uma nem duas vezes. Estive no início do ano com a secretária  de Educação e perguntei qual o plano de educação do município  e coloquei meu mandato a disposição”, contou ao repórter Reginaldo Silva. Em relação ao seu discurso de oposição, ele frisou a necessidade de tocar em pontos que precisavam ser discutidos. “Quando fazemos parte da administração, nós tentamos  resolver a situação de dentro, tentando costurar com a administração a resolução dos problemas, não precisa a gente tornar público coisas que podemos resolver”, justificou.
“O fato de estar na base aliada do prefeito Humberto Leite, anteriormente, não tirava de mim o direito e o dever de fazer meu papel. Agora, com essa independência, queremos dizer que não fazemos parte da bancada dos sete nem fazemos parte da bancada dos outros cinco . Nós temos uma bancada que tem autonomia de dizer aquilo que pensa. Serei aquele vereador de elogiar as ações que mereçam, mas não posso me furtar do direito de condenar e  criticar aquilo que está errado.  Já que não pude ajudar o prefeito a mudar de dentro, quero ajudá-lo , com nosso ponto de vista”, concluiu.

News SAJ
Blog do Valente- Nadia Santos

Postar um comentário

0 Comentários