últimas

5/recent/últimas-posts

Santo Antonio de Jesus recebe Caravana FTD Digital

Ônibus-laboratório equipados com tablets, notebooks, lousa digital e monitores de TV traz vídeos, animações, jogos educativos, simulações, infográficos interativos e objetos de realidade aumentada para demonstrar aos professores e estudantes como são atrativas as aulas com os novas tecnologias e objetos digitais Professores participam do curso “Aulas Interativas para a Geração Conectada”, certificado pela PUC-PR. Neste segunda (11), a Caravana FTD Digital estará em Santo Antonio de Jesus (BA). 

O ônibus-laboratório ficará na Praça Padre Matheus, das 8 às 18 horas. A ação educacional promovida pela Editora FTD apresenta aos professores as novas tecnologias, Objetos Educacionais Digitais (OED) e Livro Educacional Digital (LED) voltados ao processo educativo. No primeiro semestre, a Caravana percorreu 80 cidades, orientando mais de 15 mil professores. Nesta nova etapa, serão mais dois meses visitando de cerca de 50 municípios, com a perspectiva de atingir aproximadamente 10 mil docentes. No Rio Grande do Norte, a Caravana visitará ainda a cidade de Natal. 

Desta vez, a ação educacional traz uma novidade importante: os professores poderão participar do curso “Aulas Interativas para a Geração Conectada”, certificado pela PUC-PR, que trabalhará o uso de ferramentas digitais no contexto das escolas e dos alunos atualmente. A Caravana FTD Digital conta com ônibus-laboratório que cumprem roteiros distintos pelas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. “Esperamos contar com a mesma receptividade que tivemos no primeiro semestre. 

Os educadores têm se mostrado ávidos por conhecer e se interar ainda mais das possibilidades que as novas tecnologias trazem para as salas de aula”, declara o diretor comercial e de marketing da Editora FTD, Ricardo Tavares. Os ônibus-laboratório estão equipados com tablets, notebooks, lousa digital e monitores de TV para apresentar uma série de vídeos, animações, jogos educativos, simulações, infográficos interativos e objetos de realidade aumentada. 

O Livro Educacional Digital (LED), que também é uma novidade nesta etapa da ação, é um material repleto de recursos inovadores, que irá provocar a curiosidade e tornar o aprendizado mais intenso, interativo e prazeroso. Em cada localidade serão realizadas quatro turmas do curso, cada uma com duração de 1h30. No intervalo entre os cursos, as unidades estarão disponíveis para utilização de professores e alunos, com o auxílio de um profissional da assessoria pedagógica da FTD.  PoliticadaBahia

Postar um comentário

0 Comentários