últimas

5/recent/últimas-posts

Santo Antônio de Jesus recebe mutirão “Saúde em Movimento”

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da secretaria de Saúde  em uma parceria com o Governo do Estado realizará no município a 59ª etapa do projeto Saúde em Movimento. A ação beneficiará idosos a partir de 60 anos e estudantes do Todos pela Alfabetização – TOPA da cidade e de outros 22 municípios de 24 a 30 de novembro com consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata.
 Em entrevista à rádio Andaiá FM,  a Secretária de Saúde, Laurijane Mercês,  informou que as consultas oftalmológicas serão realizadas apenas  de 24 a 28, mas as cirurgias acontecerão todos os dias do mutirão. “São mil consultas oftalmológicas  e 250 cirurgias de catarata por dia, porém não apenas para Santo Antônio de  Jesus mais para as outras 22 cidades  também”, esclareceu.
Geralmente, nos últimos dias do mutirão, a demanda é maior, por isso,  a coordenadora da Central de Marcação, Carlene Magalhães,  disse que  a equipe montada atenderá o máximo de pessoas possível por dia. A SESAB  (Secretaria de Saúde do Estado) que organiza  a campanha e o município se responsabiliza apenas pela parte técnica. 
News SAJ/Blog do Valente/ Nadia Santos

Postar um comentário

0 Comentários