últimas

5/recent/últimas-posts

Aos 17 anos, estudante de escola pública da Paraíba é aprovada em seis cursos superiores

estudanteFilha de professora e de um pedreiro, a estudante Jéssica Kelly Alves da Silva de 17 anos vem colecionando vitórias em sua carreira estudantil. Oriunda de família simples, a sertaneja da cidade de Ibiara, a 469 km de João Pessoa, já passou em seis cursos universitários em apenas dois anos.
Para alcançar sucesso nas aprovações, Jéssica não tem uma vida tão fácil. Estudava só e com a ajuda de professores da sua escola e de um cursinho pré-vestibular, aos sábados, a adolescente dedicava duas horas por dia para rever o conteúdo abordado em sala de aula. Entretanto ela não abria mão da diversão.
- Eu sempre me dediquei ao estudo. Tive o incentivo dos meus pais e graças a Deus conquistei algumas vitórias na minha carreira de estudante. Fiz meu primeiro vestibular aos 15 anos e passei. Porém, eu não deixava de me divertir – comemorou Jéssica.
Através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), PSS e vestibulares, a estudante passou nos cursos de Ciências Contábeis (UEPB e UFPB), dois de Fisioterapia (FIT Inper), Administração (UFPB) e Medicina Veterinária (UFPB). “Eu estou cursando atualmente ciências contábeis na UFPB, aqui em João Pessoa. Pretendo terminar o curso”, disse a estudante. News SAJ/Ature

Postar um comentário

0 Comentários