últimas

5/recent/últimas-posts

Brasileiro é preso em aeroporto de Miami após falsa ameaça de bomba


Um brasileiro de 22 anos foi preso em Miami, nos EUA, suspeito de enviar mensagens com ameaça de uma bomba em um voo para a polícia e para a empresa TAM. A prisão aconteceu na última quinta-feira (9) no aeroporto de Miami, de onde um voo seguiria para Brasília. De acordo informações, Francisco Fernando Cruz mora nos EUA há dois anos e teria mandado as mensagens de dois computadores - um da faculdade e outro do apartamento onde mora, ambos na cidade de Montclair, em Nova Jersey. 
No aeroporto, quando Francisco chegou ele teve a bagagem revistada, mas nada que pudesse causar explosão ou outro tipo de incidente foi localizado, segundo a polícia. Familiares do rapaz acreditam que ele não tem ligação com o caso das ameaças. Ele voltaria para Sorocaba, no interior de São Paulo, para renovar o visto de permanência nos EUA. Já autoridades do setor de segurança área dos EUA querem que o brasileiro seja judicialmente responsabilizado pelas ameaças. 
O Consulado Brasileiro em Miami acompanha o caso, segundo o Itamaraty. Em nota, a TAM informou que foi notificada por autoridades americanas sobre a suposta presença de bombas em um de seus aviões. "Para garantir a segurança dos clientes e da tripulação, a companhia, como já fez em outras circunstâncias de alarme falso, reforçou a inspeção de todas as cargas despachadas, assim como aos passageiros", informa a nota. As investigações confirmaram que se tratava de uma ameaça falsa, diz ainda a TAM. "Nenhum risco foi detectado à segurança do voo JJ8043. A aeronave decolou normalmente na sexta-feira (10), no horário previsto", finaliza o texto. News SAJ/Correio

Postar um comentário

0 Comentários