últimas

5/recent/últimas-posts

Concurso da Polícia Técnica ofertará vagas para Santo Antônio de Jesus


O coordenador de Polícia Técnica em Santo Antônio de Jesus, Ricardo Nery, em entrevista exclusiva ao repórter Antônio Carlos explicou detalhes do próximo concurso que o órgão promoverá. Nery informou que, como o concurso possui diversas fases, ele tende a demorar um pouco. Dia 20 de dezembro foi feita a homologação da empresa contratada, que será a Fundação Carlos Chagas, responsável por publicar o edital e, consequentemente, abrir as inscrições.
Todas as vagas serão exclusivamente para o interior. O coordenador explicou que existe uma deficiência em todo o estado, portanto, as vagas serão distribuídas entre as 26 coordenadorias regionais de polícia técnica da Bahia.
O certame abrirá vagas para perito médico legal (para bacharéis em medicina) perito odonto-legal (para odontólogos), além de perito criminal e perito técnico de polícia (para qualquer formação de nível superior).
Conforme a estimativa, para Santo Antônio de Jesus serão 4 vagas para peritos médicos; 4 vagas para peritos criminais; 2 vagas para perito técnico; e 1 para perito odonto-legal. Ricardo Nery explicou que poderão ser chamados mais selecionados, pois haverá profissionais se aposentando em breve.
Neste ano o concurso será diferenciado. Os candidatos não escolherão a cidade onde serão locados, mas sim a Grande Regional. As vagas para Santo Antônio de Jesus estão contempladas na Grande Regional de Feira de Santana.
Nery declarou que o concurso é difícil. No último certame foram 40 mil inscritos e apenas 169 pessoas conseguiram tirar a nota 5 na prova. Só na área de perícia criminal são 17 disciplinas a serem estudadas, entre elas Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual, Contabilidade e Administração.
O coordenador disse ainda que vale a pena o esforço pois a profissão é bem remunerada, e que torce para que os aprovados sejam do Recôncavo. “Nós temos interesse que os aprovados sejam pessoas da própria região, como Santo Antônio, Dom Macedo Costa, Conceição do Almeida... Esses profissionais já têm mais conhecimento da região, têm mais amor, mais carinho pela nossa terra. Esses que estão mais próximos são mais fáceis até para um socorro em caso de substituição de um servidor”, declarou Ricardo, convidando os candidatos a já começarem a se preparar para as provas.

News SAJ/Blog do Valente/ Antônio Carlos

Postar um comentário

0 Comentários