últimas

5/recent/últimas-posts

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJE REALIZARÁ PROCESSO SELETIVO PARA DIVERSAS ÁREAS

PROCESSO SELETIVO 2014Observando a carência de empregos que aflige o município junto à vontade que a população empenha na busca de uma colocação no mercado de trabalho, o prefeito de Laje baseado na Lei Orgânica Municipal, torna público, através do Edital de Abertura nº 01/2014, publicado no Diário Oficial do Município, edição nº 24 do dia 29/01/2014, o Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos Para o Provimento de Empregos de seu quadro temporário. Neste edital são distribuídas mais de 50 vagas, que passam pelas áreas administrativas, de saúde, de educação e operacional, além das que possam surgir durante o prazo de validade.
 É necessário informar que o Processo Seletivo em questão deve obedecer  estritamente ao que está disposto na Lei Municipal 002/2008, a qual determina a quantidade de vagas bem como a questão salarial, nenhuma vaga ou cargo a mais deve ser criado. É evidente que depois de uma reforma na legislação municipal, o que é um empenho da atual gestão municipal, pode ser chamada mais vagas. Tudo isso depende de leis, necessidade de criação de novas vagas e, claro, da dotação orçamentária.
Desde o ano de 2008 a Prefeitura Municipal de Laje não criou nenhum Processo Seletivo, ou mesmo Concurso Público, por isso a necessidade da elaboração de um processo que torne mais fácil e simples o preenchimento dessas vagas de trabalho. Tendo em vista que para a elaboração de um Concurso Público se faria necessário mudanças nas leis que regem o município, o que, sem dúvida, seria um processo mais delicado para se tratar, além de demorado. Mesmo com uma lei municipal que dá margem para execução de um Processo Seletivo através de análise de curriculum e entrevista, a preocupação da atual gestão municipal é da valorização do mérito em prova escrita para o preenchimento das vagas, o que torna o processo mais transparente. É seguro afirmar que a elaboração de um Concurso Público é a intenção do prefeito municipal, mas para tanto é preciso primeiro uma reforma na legislação municipal para que o servidor não inicie sua carreira com defasagem, além de ter uma segurança jurídica.
Os interessados na concorrência dessas vagas devem ficar atentos à todos os prazos do Processo Seletivo. As inscrições só poderão ser feitas no período de 03 á 14 de Fevereiro de 2014 via internet, através do site www.seprod.com.br . Já no dia 27 de Fevereiro de 2014 será divulgado o local de realização das provas objetivas que serão aplicadas no dia 16 de Março de 2014. O resultado da prova objetiva sai dia 01 de Abril de 2014, sendo divulgado o resultado final, depois das provas práticas e de títulos, no dia 24 de Abril de 2014. O valor da taxa de inscrição foi classificada conforme a vaga desejada, que pode variar de R$ 30,00 (trinta reais) até R$ 50,00 (cinquenta reais). Todas as informações deste Processo Seletivo, até o Edital de Abertura, está no site da SEPROS - Serviço de Processamento de Dados (www.seprod.com.br), empresa esta que será responsável pela execução deste processo.
A busca da atual gestão de Laje é de tornar o serviço público municipal de cada vez mais forte, capaz de conduzir todo trabalho para a transformação de uma cidade mais bela, estruturada e bem tratada pelo seu gestor de forma transparente.
NEWS SAJ/ASCOM - Prefeitura Municipal de Laje.

Postar um comentário

0 Comentários