últimas

5/recent/últimas-posts

Preso na Holanda, traficante mexicano que exibia vida de luxo na web

Um famoso e procurado traficante de drogas do México foi preso depois de divulgar pela internet fotos em que aparece com carros de luxo, ao lado de belas mulheres e com armamento pesado. José Rodrigo Arechiga Gamboa, o Chino Ántrax, foi preso na última semana no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, ao chegar de um voo da América do Sul.
Chino ficou conhecido entre as autoridades policias do México como um assassino de aluguel. Depois , começou a se envolver em tráfico de drogas e se ligou ao cartel de Sinaloa. Ele é acusado de participar de dezenas de execuções no México.
Chino aparece em várias imagens curtindo a vida em iates e consumindo bebidas caras. Ele usava o Twitter e o Instagram para se exibir. Outros usuários também postavam fotos do traficante.
Uma das fotos mostra Chino ao lado da socialite americana Paris Hilton, mas a mídia mexicana acredita que ele somente apareceu na hora que a foto foi tirada, quando Paris dava uma entrevista. Todas as imagens trazem seu rosto borrado.
Chino foi detido no dia 3 de janeiro a pedido de autoridade americanas, que acreditam que ele ajuda na distribuição de substâncias controladas nos EUA. Ele é considerado o líder "extremamente violento" de um cartel que oferece segurança e proteção a chefes do crime organizado. Além disso, Chino também ajuda a transportar e distribuir drogas e a executar rivais.
O traficante foi incluído na lista negra do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, que espera que ele seja extraditado para ser julgado no país.
News SAJ/Correio

Postar um comentário

0 Comentários