últimas

5/recent/últimas-posts

SAJ: Conselheiros de Cultura dizem que Poder Público Municipal não compareceu a reunião marcada


  1. Os conselheiros de cultura de Santo Antônio de Jesus marcaram uma reunião com membros da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, porém o encontro não ocorreu, devido  ausência do Poder Público Municipal. Dêni Cortes, uma das conselheiras, informou, em entrevista a Recôncavo FM, que todos chegaram às 19h no local marcado, mas os membros da prefeitura não compareceram como foi combinado. “Combinamos que a reunião seria na sede da secretaria, mas estava fechado, aguardamos por minutos e minutos, mas ninguém chegou”, disse. Segundo Dêni, essa situação é ruim para a cultura da cidade, que já está numa situação complicada. Ela acrescentou que na reunião seria discutido sobre rendimento e organização do conselho. Dêni pediu ao Poder Público Municipal que dê uma atenção maior a cultura da cidade, e em especial ao órgão.
O Conselheiro Neilson Nery Silva, informou que infelizmente só a sociedade civil compareceu ao local, completando que é hora de esperar uma iniciativa e resposta do município. Conforme Neilson, Almiro Leal garantiu, por telefone, que o secretário municipal de cultura participaria da reunião, mas ele não compareceu.
  1. Reunião foi realizada na Praça da Biblioteca
  1. Jhuvenal Lima, que também é conselheiro, afirmou que já esperava essa atitude do poder público, “representamos o povo, então nos reunimos em qualquer lugar. O Poder Público é isso aí. Nosso papel é fortalecer a cultura do município, então levantaremos as coisas que acontecem, por que a população deve saber”, concluiu.  News SAJ/Voz da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários