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Sites de compras coletivas são mais acessados por homens.

Mais da metade dos internautas brasileiros acessam sites de compras coletiva e gastam, em média, R$ 110 por mês

Dados do TG.net, do IBOPE Media, mostram que mais da metade dos internautas brasileiros se inscreveram em sites de compras coletivas, um dos tipos de negócio que mais cresceram graças à internet. Deste total, 42% efetivaram alguma compra, seja de produtos ou serviços.  De acordo com o estudo, os internautas realizam, em média, umacompra online por mês, com um ticket médio de R$ 110 por mês. 

Dos que compraram por meio de sites de compras coletivas, a média do valor gasto é a mesma, porém com uma frequência 22,5% superior. Além disso, 62% desse segmento declaram ter confiança no uso de cartões de crédito para as compras online. A subcategoriacupons e recompensas, por sua vez, cresceu 300% no Brasil nos últimos 12 meses.

Mudança de atitudes

Quando surgiram, os sites de compras coletivas eram acessados prioritariamente por mulheres (58% contra 42% de homens), já que a maioria oferecia ofertas de clínicas de belezas e estética e cabeleireiros. Hoje, os homens respondem por 54,8% e as mulheres por 45,2%, o que foi conseguido por causa da grande variedade de produtos e serviços oferecidos.

Compras On Line


Os usuários de sites de compras coletivas são mais impulsivos que os internautas em geral. Em todas as categorias pesquisadas pelo TG.net, o percentual de compras deste segmento é bem maior do que na média dos internautas. Um exemplo disto é a categoria de livros. Entre os internautas que usam sites de compras coletivas, 27,7% realizaram alguma compra, contra 14% da média dos internautas.

“O internauta brasileiro, quando pesquisado em detalhes, se mostra maduro, multimídia e aberto para receber e compartilhar informações na web”, declara Dora Câmara, diretora comercial do IBOPE Media. 

Metodologia 

O TG.net é uma pesquisa online, realizada com 2.900 internautas de 15 a 75 anos no Brasil.  Fusionada com a base regular do Target Group Index, permite análises diferenciadas em um único banco. 

O levantamento foi realizado entre maio e junho de 2011, nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Distrito Federal , além de Goiânia, Nordeste, São Paulo interior e interior do Sul e Sudeste. News SAJ/IBOPE

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