últimas

5/recent/últimas-posts

Mercadorias são apreendidas na feira de confecções por falta de nota fiscal em Santo Antônio de Jesus

Na manhã desta quarta-feira, 12, fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado estiveram na feira livre de Santo Antônio de Jesus para fiscalizar mercadorias que estão sendo comercializadas sem notas fiscais, principalmente confecções. 

O inspetor Jocimar Carvalho da Cruz explicou que esta operação está acontecendo na feira livre porque houve muitas reclamações oriundas   da CDL e de comerciantes em geral. “Recebemos denúncias que a feira de confecções cresceu muito e havia muitas mercadorias sem documentação fiscal. Então, resolvemos fazer  essa verificação, mas é um trabalho rotineiro”, argumentou.

As mercadorias encontradas sem documentação fiscal foram retidas para que se faça os cálculos dos impostos e  após pagamentos, os produtos serão liberados para comercializados. Por conta desta operação, poucas pessoas montaram suas barracas na manhã de hoje.

Segundo ele, não a previsão de horário para conclusão da operação, que  foi realizada sem nenhum tumulto.

 “É um absurdo. As pessoas não quiseram montar as barracas por medo da fiscalização”, afirmou dona Maura. Cleber teve coragem e montou a barraca mesmo com o risco, pois ele comentou a necessidade de trabalhar para o sustento da família. Dona Fabiana não discorda da fiscalização, mas lembrou que antes da abordagem, é necessária a organização da feira.
 Na oportunidade, o feirante Manoel  comentou que até a presente data, a Prefeitura Municipal não enviou os boletos do DAM- Documento de Arrecadação Municipal, que é para todo o ano. News SAJ/Blogdovalente

Postar um comentário

0 Comentários