últimas

5/recent/últimas-posts

SAJ: Esgoto a céu aberto incomoda moradores do loteamento Salomão

Cansados das falsas promessas, os moradores do Loteamento Salomão em Santo Antônio de Jesus continuam sofrendo com o esgoto que corre a céu aberto na Rua G. Além do mau cheiro e aparência desagradável, as crianças e idosos constantemente sentem dor de cabeça, dor muscular e febre. 
 
A doméstica Janete Silva falou ao repórter Hélio Alves que os políticos só aparecem no Loteamento Salomão na época de campanha. “Na última vez que o prefeito veio aqui, ele escorregou e quase caiu no esgoto. Eles conhecem o problema, sabem do nosso sofrimento, mas não fazem nada. Será que é tão difícil manilhar esse esgoto?, questionou Dona Janete.
O pedreiro Nivaldo dos Santos, relatou que tem 5 filhos e eles adoram brincar na rua, e um dos seus filhos caiu no canal. “Ele teve febre e muitas dores no corpo, felizmente, não foi preciso levá-lo ao hospital, pois os sintomas logo passaram... Imagina se isso tivesse acontecido num momento em que não tivesse ninguém por perto, poderia ter acontecido uma verdadeira tragédia, sem falar, nos perigos constantes de sermos contaminados porque a umidade do esgoto atinge as paredes das residências”, disse Nivaldo. 
 Vale ressaltar que esses moradores correm o risco de contrair Hepatite A e E, diarreias, vômitos, verminoses e leptospirose. Além disso, a falta de saneamento básico pode agravar problemas respiratórios, como bronquite e até pneumonia. 
Esse esgoto a céu aberto fica na Rua G, final do Loteamento Salomão. News SAJ/Hélio Alves/INFOSAJ 

Postar um comentário

0 Comentários