últimas

5/recent/últimas-posts

SAMU - Sapeaçu já realizou mais de 500 atendimentos


No próximo dia 26 de julho, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Sapeaçu, completa três meses de funcionamento no município.
A equipe é composta por cinco técnicos de enfermagem, cinco condutores socorristas e um coordenador de enfermagem, totalizando 11 profissionais. Conforme informações do SAMU, até o momento foram atendidas 506 ocorrências, sendo os atendimentos de motivos clínicos, acidentes de trânsito, acidente ‘própria’ altura, medicação, aferição da pressão arterial, glicemia capilar, curativos de 1° grau, oxigenoterapia e nebulização.
O coordenador de enfermagem da SAMU, Jackson Costa, alerta a população sobre a importância de acionar o serviço somente em casos de urgência. “Parte da população ainda não entende o funcionamento do SAMU. Ele não é transporte, muito menos uma consulta particular ou brincadeira. Ele deve ser acionado em situações graves. É importante alertar que, enquanto atendemos um caso simples ou trotes, outro urgente pode ficar sem atendimento”, disse.
O SAMU atende todos os tipos de ocorrências: acidentes de trânsito (colisões, atropelamentos, capotamentos), agressões, queimaduras, ferimentos por arma de fogo, ferimentos por arma branca, desmaios, convulsões, perda de movimentos, AVC, intoxicações exógenas, envenenamentos, tentativas de suicídio, problemas respiratórios (crises de asma, falta de ar severa), infartos, distúrbios metabólicos, sangramentos, quedas, fraturas, vítimas com objetos encravados no corpo, cortes graves, choque elétrico, gestantes em trabalho de parto, parada cardiorrespiratória, afogamentos, vítimas com problemas psiquiátricos e vítimas em surto.
A população pode solicitar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Sapeaçu pelo telefone 192. O serviço atende 24 horas. Tvnews saj

Postar um comentário

0 Comentários