últimas

5/recent/últimas-posts

Itabuna: jovem é “encurralado” no quintal e assassinado com três tiros

  

Um homicídio na manhã deste domingo de Páscoa (05), em Itabuna, deixou, além de rastos de sangue, mais uma família destruída pela violência. Wellington Santana dos Santos, de 18 anos, mais conhecido como “Neném”, foi executado com três tiros – um de espingarda calibre 12 e dois de revólver calibre 38. O crime teve como palco a rua “E”, no bairro Nova Califórnia, próximo ao Condomínio Jardim América. Os assassinos, apontados como “Carrapato” e “Bode”, “encurralaram” o jovem no quintal da casa dele, por volta das 6h30min.

Segundo testemunhas, Wellington tentou fugir, mas foi perseguido na construção que divide o quarto que ele dormia com a casa dos pais. “Neném” teria, inclusive, brigado com os criminosos, antes de ser alvejado no peito com o primeiro disparo. O pai da vítima também tentou socorrer o filho. No entanto, teve uma arma apontada para a sua cabeça. Caso, ele insistisse, seria morto.


A morte de Wellington teria sido motivada por vingança, segundo relataram parentes ao Verdinho. Entretanto, tudo ainda está muito confuso. De acordo com a mãe do jovem, dias atrás o outro filho dela, irmão de Wellington, teria se envolvido em discussão com uma mulher na feira livre do Califórnia. Essa mulher, cujo nome não foi revelado para a nossa reportagem, teria ameaçado dar uma surra de “panada” de facão no suposto desafeto.

O que não ficou bem claro é onde “Neném” entra nessa história, uma vez que foi ele o alvo dos atiradores e não o irmão. A polícia Civil deve começar as investigações imediatamente. A mãe da vítima garantiu, ainda, que tanto Wellington como o irmão não tinham mais envolvimento com o mundo do crime.


Vale ressaltar que esse é o primeiro homicídio de abril e que o índice de assassinatos vem apresentando uma redução nos últimos dois meses. Em janeiro, por exemplo, foram registrados 15 homicídios. Em fevereiro, esse número caiu para 11. Em março, para cinco.

Postar um comentário

0 Comentários