últimas

5/recent/últimas-posts

Operação retira ervas-de-passarinho de árvore centenária em Santo Antonio de Jesus

Uma equipe realizou neste último domingo (17) a retirada de ervas do pé de OITI na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus. A arvore centenária estava ameaçada por conta da grande quantidade de parasitas que infestaram os galhos.
O comerciante Francisco Freire que passava pelo local, comentou sobre a importância deste trabalho.  “A preservação é muito importante, não só na cidade como também na Zona Rural…em muitas fazendas, em muitas regiões que ando trabalhando eu observo a falta de árvores, a falta de água decorre disso”.
Francisco Bezerra – comerciante
Francisco da Prestação, como é conhecido, lembrou de algumas ruas de Santo Antônio de Jesus que eram bem arborizadas, a exemplo da Avenida Luiz Viana que era conhecida como Rua das Mangueiras, Rua Tiradentes, Avenida Barros e Almeida, Rua da Linha e Urbis II que não tem mais árvores.
Sobre a região, o mesmo relatou que alguns municípios ainda matem as florestas. “Valença e Jaguaripe têm uma boa parte de Mata Atlantica, mas muitos municípios aqui como Amargosa, Elísio Medrado, São Miguel que é conhecido como São Miguel das Matas, você anda hoje e ver pouquíssimas matas. As pessoas tem que ir se conscientizando, se não vai ser muito ruim, porque não só aqui, mas outras regiões estão sendo destruídas”, concluiu Freire.

E você, o que tem feito para preservar o Meio Ambiente? Pense nisso. 
(Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

Postar um comentário

0 Comentários