últimas

5/recent/últimas-posts

Brahma quer o Bahia e o Vitória na Série A do Brasileirão

Uma campanha do “Movimento por um Futebol Melhor” promete tomar as ruas de Salvador neste segundo semestre. A campanha foi lançada nesta quinta-feira (9), em Salvador. O evento contou com presença de jornalistas e dos dirigentes de marketing dos clubes.  
“O objetivo da campanha, “Meu Time é de Primeira”, que leva a assinatura da cerveja Brahma é resgatar a força das torcidas do Esporte Clube Bahia e do Esporte Clube Vitória”, ressaltou Fred Fontes, gerente regional de marketing esportivo da Ambev. 
A campanha fará o torcedor entrar em campo e dará aquele apoio que o time precisa para subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Durante os meses de julho e novembro, o sócio torcedor será impactado através de jingles, vídeos, peças digitais e ações promocionais de grande porte. 
“O Movimento por um futebol melhor tem uma importância fundamental para o engajamento do torcedor. A campanha chega em um momento oportuno, em que os rubronegros estão empolgados com os últimos resultados”, afirmou Ricardo David, diretor de marketing do Esporte Clube Vitória. 
Jorge Avancini, que está à frente da diretoria de marketing do Esporte Clube Bahia, que tem a maior torcida do Nordeste,  conhece de perto o “Movimento por um futebol melhor”. 
Ele foi diretor do Internacionais, clube que ocupa a primeira posição em número de sócios torcedores no Brasil. Impressionado com o potencial da torcida do Bahia, ele acredita que a campanha dará novo vigor e movimentará a cidade. 
Movimento por um futebol melhor 
O Movimento por um Futebol Melhor é um programa de sócios-torcedores que reúne 63 clubes em todo o Brasil. O programa atingiu em julho a marca histórica de 1 milhão de associados. Desde janeiro de 2013, quando foi criado, até o momento,  o programa ajudou a injetar mais de R$ 200 milhões em receita adicional no futebol brasileiro, apenas com a adesão de novos associados. 
O movimento é formado por 11 empresas. São elas: Ambev, Unilever, Pepsico, Sky, TIM, BIC, Shell, Editora Abril, Multiplus, Centauro e Easy Taxi.
Todos ganham com o movimento por um Futebol Melhor. O modelo é simples: ganha o sócio torcedor, que paga em dia sua mensalidade, com descontos todos os dias em produtos das empresas participantes e ainda ajuda seu time do coração; ganha os clubes que veem a perspectiva de aumento da renda anual com o Movimento, podendo ultrapassar o patrocínio máster de suas camisas; e ganham as empresas, que têm seus produtos preteridos na escolha na gôndola.
No ranking do Movimento, o Inter é o campeão, com 146.846 sócios-torcedores, a segunda posição fica com o Palmeiras, com 129.252 sócios-torcedores; No terceiro lugar vem o Corínthias, com 105.994 sócios-torcedores. O Bahia é o 12º da lista, com com 24.021 sócios-torcedores. O Vitória é o 22º, com 8.506 sócios-torcedores. Estes números mudam a cada dia. 
Para saber a posição de todos os clubes basta acessar o Torcedômetro, no site do programa: www.futebolmelhor.com.br. Mais informações sobre a campanha “Meu Time é de Primeira”, no sitewww.timedeprimeira.com.br  News SAJ

Postar um comentário

0 Comentários