últimas

5/recent/últimas-posts

Uberdan vota contrário as contas da prefeitura e critica tratamento dado a imprensa no São João

As contas da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, referentes ao exercício de 2014, foram aprovadas nesta última segunda-feira (27) pela Câmara Municipal pela maioria dos vereadores presentes, sendo que Uberdan Cardoso votou contra. Essa é a oitava vez que o parlamentar vota contrário às contas da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus.

A aprovação segue parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM/BA), que já havia sinalizado pela decisão, apesar das ressalvas. A sessão que levou menos de uma hora e aprovou as contas da prefeitura no piscar de olhos foi conduzida pelo presidente da Câmara que chegou até ser orientado a não realizar a sessão por falta de quórum.

O que chamou a atenção também na sessão desta última segunda foi as criticas feita pelo vereador Uberdan Cardoso em relação ao tratamento dado pelos organizadores do São João com a imprensa local. Essa não é a primeira vez que a imprensa de Santo Antônio de Jesus é deixada de lado na cobertura da festa, este ano até as rádios não fizeram a cobertura da festa como nos anos anteriores.


“Não é saudável para o município esse tipo de tratamento onde se desrespeita aqueles que diariamente fazem seu trabalho, não podemos de forma alguma cercear a liberdade de imprensa. Uma cidade como essa, o epicentro do recôncavo, não pode ficar refém de uma gestão que desrespeita a imprensa”, disse Uberdan que saiu em defesa da categoria. O tratamento dado à imprensa deixou várias pessoas indignadas, inclusive os profissionais da imprensa, a população e políticos.

Postar um comentário

0 Comentários