últimas

5/recent/últimas-posts

SAJ: Artista plástico baiano renomado, Bel Borba inaugura sua nova obra de arte no próximo sábado

bel-borba-2
Bel Borba, o artista baiano de 59 anos que já foi reconhecido em Nova York, e apareceu nos grandes telões da Times Square, esteve em Santo Antônio de Jesus na tarde dessa terça-feira, 6, e conversou com o repórter Itajaí Júnior sobre a obra Efígie de Madre Rosário, que está sendo instalada na rotatória do Bairro Vila Inglesa.
 
bel-borba1Produzida em apenas 30 dias após ter sido encomendada, a obra, segundo o artista, caracteriza o surgimento e desaparecimento. “A proporção que você vai girando, ela aparece e desaparece. Cada ângulo, você vê uma nova obra”, explica.
 
Feita com aço inoxidável, Bel Borba ressaltou a qualidade para a durabilidade e resistência da obra, que segue a mesma técnica da homenagem feita a Irmã Dulce, no Largo de Roma, em Salvador.
A Efigie de Madre Rosário será inaugurada no próximo sábado, ás 10h da manhã. “A colocação de um monumento, de uma obra de arte, agrega valor a cidade. Ajuda a humanizar o lugar, o planeta e a comunidade. É sinal de vida inteligente. A arte, como diz o nosso falecido Ferreira Gullar, “existe porque a vida só não basta”, finaliza o artista.
 

Postar um comentário

0 Comentários