últimas

5/recent/últimas-posts

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus promove reunião para discutir geração de emprego


A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, promoveu na manhã desta sexta-feira (27), uma reunião com representantes de órgãos ligados à geração de trabalho, emprego e renda na Bahia. O Prefeito Rogério Andrade, recebeu no encontro o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) Edson Nogueira, o Secretário da pasta, Hélio de Aguiar, a Secretária de Infraestrutura Sônia Fontes e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus. O intuito da reunião foi fortalecer os vínculos entre as entidades e buscar parcerias para gerar mais vagas para o município. 

Entre os assuntos trazidos por Rogério para discussão na reunião, estavam a criação de cursos profissionalizantes na área industrial para qualificar os cidadãos em diversos seguimentos, inclusive com a vinda de uma unidade móvel do SENAI. Algumas ações já estão sendo efetivadas para fomentar o desenvolvimento econômico, a exemplo da parceria estabelecida entre a prefeitura municipal e o SEBRAE, através da Superintendência de Atendimento Municipal (SAM), para oferecer qualificação aos microempreendedores individuais (MEI). 

Foram discutidas ainda a possibilidade de implantação do Sindicato da Indústria na cidade, além do retorno das negociações de cessão de um espaço para a construção da sede do SESI/SENAI. O gerente do SEBRAE, Carlos Henrique, convidou o prefeito Rogério Andrade para uma viagem de gestores a cidades do leste catarinense, com o intuito de conhecer experiências de atividades empreendedoras com bons resultados.  A reunião se mostrou de fundamental importância para que os órgãos envolvidos possam estabelecer planos de ação que de fato melhorem a oferta de empregos na cidade.

Ao fim do encontro, o Prefeito Rogério Andrade classificou o encontro como positivo e falou sobre a luta para gerar mais empregos diretos e indiretos na cidade: 

"Vamos estabelecer uma luta sem tréguas para proporcionar mais chances de capacitação e criar mais postos de trabalho para a nossa gente. Isso é bom para o trabalhador, para o comércio, para a indústria. Enfim, toda a cidade ganha com isso.” – afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários