últimas

5/recent/últimas-posts

UFRB divulga processo seletivo para Licenciatura em Educação do Campo

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitora de Graduação (PROGAD), divulga o Processo Seletivo Especial para ingresso nos cursos de graduação de Licenciatura em Educação do Campo com Habilitações em Matemática e Ciências da Natureza.Os cursos são oferecidos no Centro de Ciência e Tecnologia de Energia e Sustentabilidades (CETENS), campus de Feira de Santana, em regime de alternância, entre os períodos de Tempo Universidade e Tempo Comunidade. São oferecidas 80 vagas.
As inscrições acontecem a partir das 14h de 16 de outubro até às 23h59 do dia 05 de novembro, exclusivamente, pela internet, no endereço http://inscricaoeducampo.ufrb.edu.br/inscricao.aspx. A homologação das inscrições será divulgada no dia 07 de novembro.
A seleção é destinada ao candidato que tenha concluído o ensino médio ou equivalente, e que preferencialmente seja professor em exercício na educação básica em escolas do campo, que não possua formação inicial ou adequada de acordo com a Lei 9394/1996; resida e/ou exerça atividades no campo.
São consideradas como “escolas do campo”, aquela situada em área rural, conforme definida pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, ou aquela situada em área urbana, desde que atenda predominantemente a populações do campo.
A seleção será constituída de única etapa, através de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório. A prova será aplicada no dia 26 de novembro, a partir das 9h, no CETENS, podendo as provas serem realizadas também nas unidades da rede municipal de ensino, caso o número de candidatos efetivamente inscritos supere a capacidade do Campus.  
O resultado será divulgado no dia 20 de dezembro. Os candidatos aprovados serão convocados para a matrícula que será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, em primeira chamada; nos dias 06 e 07 de fevereiro, em segunda chamada; e 01 de março, em terceira chamada, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), campus Cruz das Almas.
O início das aulas 2017.2 está previsto para o dia 06 de março.
Confira na íntegra o Edital PROGRAD Nº 029/2017.
Mais informações: www.ufrb.edu.br/prosel

Postar um comentário

0 Comentários